...

...

sábado, 1 de outubro de 2011

A saliva da mãe não limpa

"A secreção natural da boca, isto é a saliva contém uma substância chamada lisozima, que possui capacidade para eliminar bactérias. No entanto, essa mesma saliva pode ser portadora de certos microorganismos, alguns tão indesejáveis como os virus da hepatite B e C.
Por esta razão, nunca deve usar a sua saliva para limpar uma chupeta que caiu ao chão ou uma ferida ligeira no bebé. Esta prática tão habitual entre as mães em vez de limpar a zona afectada, ainda a contamina mais."

2 comentários:

  1. Gostei do artigo que li, achei muito interessante, quanto as crianças todo o cuidado é pouco, ou seja, na alimentação, na higiene do bebe e no geral. Todos estes e outros mais pormenores são importantes para a vida saudável do bebe. Parabéns pelo teu empenho e continua assim,... beijinhos da Mila.

    ResponderEliminar
  2. Minha linda, estou a gostar muito do que tens feito no teu blogue, tens-te dedicado muito a este teu blogue. Na minha opinião já está muito bom, mas tu sabes melhor que eu, que existe muito mais exemplos e cuidados a ter com os bebés. É preciso falar sobre eles e passar os nossos conhecimentos para que, um bebé seja saudável e feliz. Continua a expor tudo o que sabes, são assuntos de extrema importância para todos. :) Força minha linda, se precisares de alguma coisa, sabes que estou aqui. :) amo-te muito minha menina linda. Breis

    ResponderEliminar